Preso suspeito de estuprar jovem após marcar encontro pelas redes sociais
Um homem foi preso suspeito de estupro contra uma jovem em Senador Canedo. Segundo informações…
Um homem foi preso suspeito de estupro contra uma jovem em Senador Canedo. Segundo informações repassadas pela Polícia Civil (PC), Devyt Cardoso Santos, de 32 anos, teria marcado um encontro com a vítima pelas redes sociais e a levou para a zona rural da cidade, onde cometeu o crime. O caso ocorreu na última sexta-feira (10) e o suspeito já era investigado por roubo e outro estupro cometido em fevereiro de 2020.
Conforme relata o delegado responsável pelo caso, Matheus Noleto, o suspeito conheceu a vítima pelas redes sociais e os dois marcaram um encontro presencial para se conhecerem pessoalmente. Durante o encontro, porém, Devyt teria levado a mulher para um local ermo, na zona rural de Senador Canedo, onde cometeu o estupro mediante emprego de violência física e fugiu.
Após o crime, a vítima procurou a Polícia e denunciou o ocorrido. O suspeito foi localizado por policiais militares (PMs) e encaminhado à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) do município e preso em flagrante.
De acordo com Matheus Noleto, o homem já era investigado por roubo e estupro e tinha, inclusive, mandado de prisão temporária em seu desfavor. Em fevereiro deste ano, o suspeito teria abordado uma mulher na Vila Pedroso, em Goiânia, e a levado para uma casa em que morava de aluguel em Senador Canedo, onde cometeu o crime.
“À época das investigações, representamos pela prisão temporária, mas ele mudou de residência e não havia sido localizado desde então. Na última semana, ele cometeu um novo estupro e foi detido em flagrante”, ressaltou o investigador.
As investigações seguem no sentido de identificar outras possíveis vítimas. A Polícia Civil (PC) pede que as mulheres vítimas de Devyt procurem a Deam de Senador Canedo pelo número (62) 3201-2426 ou pelo Disque 197.