Preso suspeito de furtar carne e botijão de gás da casa do vizinho em Santa Helena
Vítima estava viajando e quando chegou deu falta dos itens furtados.
Um jovem foi preso suspeito de furtar três pacotes de carne, um botijão de gás e uma antena de TV da casa do vizinho. O caso aconteceu na quarta-feira (6), na cidade de Santa Helena de Goiás, no Sudoeste do estado. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima estava viajando e deu falta dos itens furtados ao chegar na residência.
Aos militares, a vítima disse que chegou de viagem por volta das 17h30 de quarta (6) e sentiu falta dos itens. Como não sabia o que tinha acontecido, não quis acionar a polícia.
Porém, no mesmo dia, por volta das 21h, o homem percebeu que alguém tentava arrombar a porta da casa dele. Quando conseguiram abrir, os três jovens suspeitos deram de cara com a vítima.
Vítima reagiu e perseguiu suspeitos de furtar carne em Santa Helena
A vítima disse à polícia que reconheceu um dos suspeitos, pois este era seu vizinho. Os supostos assaltantes saíram correndo, mas o homem reagiu e perseguiu os invasores.
O vizinho suspeito de furtar a residência se trancou no banheiro da casa vítima. Os outros dois comparsas conseguiram fugir.
A vítima, então, acionou a PM. Segundo a corporação, o suspeito ainda ameaçou a vítima. A equipe abordou o homem e encontrou os itens furtados na casa dele.
Agora preso, o jovem está recolhido na Unidade Prisional de Santa Helena e deverá responder pelos crimes de furto e ameaça, conforme os artigos 155 e 147 do Código Penal.
*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.