Polícia

Preso suspeito de ligação com morte de policial civil em Goiânia

Igor Barreto, que já tem várias passagens pela policia, estava com dupla que fez arrastão em sanduicheria do Setor Oeste na madrugada do último domingo


//

Identificado e procurado desde o início da semana, Igor Henrique Meneses Barreto, de 20 anos, foi preso no final da tarde da última quarta-feira (10/02).

Segundo as investigações, Igor estava com outros dois criminosos que mataram o policial civil Oscar Charife Abraão Garcia, de 31 anos,. O crime aconteceu durante um assalto ocorrido na madrugada do último domingo (07/02).

Ao descobrir que estava sendo procurado, mas sem saber que já tinha contra ele um mandado de prisão preventiva, Igor se apresentou junto com um advogado para prestar depoimento no Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia.

Após receber voz de prisão, o criminoso, que tem duas passagens por roubos a residências e tráfico de drogas, foi encaminhado para a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), que investiga o caso.

De acordo a Polícia Civil, Igor, Robert Henrique Pereira Gomes, de 19 anos, e um adolescente, de 16 anos, chegaram ao Buldogs Sanduicheria, na Praça Léo Lynce, no Setor Oeste, por volta das 2h30 do último domingo, e passaram a um arrastão no local.

Ao perceber que seria abordado, Oscar Charife se levantou, sacou a pistola e deu voz de prisão. Nesse momento, os bandidos sacaram a arma e começaram a trocar tiros com a agente.

Durante a troca de tiros, o policial acabou sendo atingido por dois disparos. Mesmo baleado, ele conseguiu atingir Robert Gomes. O policial e o assaltante foram socorridos e levados ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

O menor suspeito de participar da ação também foi baleado. Ele foi apreendido após procurar atendimento médico, com um ferimento no pé, em Senador Canedo. Ele roubou um VW Golf preto e conseguiu fugir.

Em depoimento no hospital, o adolescente confessou que ele e Robert estavam armados e atiraram contra o policial, e confirmou ainda que Igor também participou do assalto.