Preso suspeito de matar amigo por dívida de R$ 800 em Goiânia
Jean Pereira da Silva, que já era monitorado por tornozeleira eletrônica, também foi autuado por tráfico
Um homem de 30 anos que já acumula inúmeros antecedentes criminais foi preso por agentes da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) suspeito de matar um amigo a tiros no final do ano passado, em Goiânia. De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado por uma dívida de R$ 800.
Marcos Antônio Alves Coelho, de 46 anos, foi assassinado dentro do carro que dirigia no último dia 29 de dezembro no Setor das Nações Extensão. Ao apurar o caso, os policiais da DIH descobriram que momentos antes de ser morto, a vítima tinha dado carona para seu conhecido Jean Pereira da Silva.
Relatos de familiares e amigos de Marcos levaram à descoberta que ele vinha cobrando insistentemente junto à Jean o pagamento de uma dívida. Quando preso no final de semana no Setor Parque Industrial João Braz, em Goiânia, o suspeito permaneceu em silêncio.
Na casa em que Jean estava, os agentes apreenderam várias porções de drogas, fato que fez com que ele fosse autuado em flagrante por tráfico. A Polícia Civil justificou a divulgação do nome e imagem do suspeito, que era monitorado por tornozeleira eletrônica, em atenção à Portaria 02/2020-DGPC “e mediante despacho fundamentado da autoridade policial responsável pela investigação”, delegada Rafaela Azzi, adjunta da DIH.