DETIDO

Preso suspeito de oferecer vagas de emprego para cometer estupros em Anápolis

Suspeito oferecia falsas vagas em uma transportadora que não existia. PM diz que ele entrou em contato com pelo menos 27 mulheres

(Foto: Polícia Militar)

Na manhã da última quarta-feira (7) um homem de 49 anos foi preso em Anápolis suspeito de cometer diversos estupros. Segundo a Polícia Militar (PM) para cometer os abusos, ele oferecia para as mulheres falsas vagas de emprego em uma transportadora que não existia.

O caso foi denunciado na última segunda-feira (5) após uma das vítimas conseguir fugir do suspeito. Segundo o sargento Patrick Gomes, a mulher chegou ao local e desconfiou que não se tratava de uma oferta de emprego. “O autor percebeu, pegou uma faca e disse para ela escolher entre a vida ou ficar com ele. Ela entrou em luta corporal e conseguiu fugir”, diz.

Para conseguir o contato das vítimas, o homem se apresentava no Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Anápolis fingindo ser empresário e usava o CNPJ de uma empresa já fechada, relata a PM.

Para a prática criminosa, o suspeito usava uma sala comercial de propriedade de uma imobiliária. Ele pegou as chaves para visitar o imóvel, fez cópias e retirou a placa de “aluga-se” sem o conhecimento do proprietário do local.

A PM esclarece que o homem entrou em contato com pelo menos 27 mulheres, mas ainda não se sabe o número total de vítimas abusadas.

Durante a prisão em flagrante, o indivíduo estava dentro do imóvel com duas vítimas que também teriam sido atraídas pela falsa vaga de emprego. A Polícia Civil (PC) segue investigando o caso.