Preso suspeito de praticar maus-tratos contra cachorro em Goiânia
Animal estava em situação precária, além de ter vários hematomas pelo corpo, segundo os policiais
Um homem de 32 anos foi preso em flagrante, na noite do último sábado (9), suspeito de praticar maus-tratos contra um cachorro, em Goiânia. De acordo com a equipe da Polícia Penal de Goiás, a prisão foi possível após denúncia feita por meio do aplicativo de mensagens disponibilizado pela Diretoria-Geral de Polícia Penal, na última semana, no site da instituição.
A denúncia informava que o homem, que usa tornozeleira eletrônica, estava cometendo maus-tratos em animais em uma via pública do Residencial Goyás Park. O suspeito foi identificado pela equipe da Seção Integrada de Monitoração Eletrônica (Sime).
“Deslocamos os policiais rapidamente ao local e fizemos a prisão em flagrante. Também encontramos o animal em situação precária”, revela Rodrigo Rodrigues, coordenador do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope). Ainda de acordo com Rodrigo, o cachorro estava com vários hematomas pelo corpo.
O animal foi colocado sob responsabilidade de um tutor provisório. O homem, que já possui passagem por roubo, agora irá responder maus-tratos.
Denúncias anônimas poderão ser realizadas por meio de mensagens para o contato (62) 998360725, ou via site da Polícia Penal. Vale ressaltar, será garantido o sigilo e proteção de dados do denunciante.