PARA COMPRAR DROGAS

Preso suspeito de se passar por agente da PRF para roubar carro em Goiânia

Homem é usuário de drogas e usava uniforme de cursinho preparatório com inscrições da polícia

Suspeito é usuário de drogas e usava uniforme de cursinho preparatório com inscrições da polícia

Um homem foi preso em Goiânia na noite de quinta-feira (16), após se passar por um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para roubar um carro no Jardim Europa. Ele, que trajava uniforme falso da corporação, abordou um veículo onde estavam duas mulheres para as quais alegou que precisaria apreender o carro. No entanto, as vítimas, desconfiadas, acionaram a Guarda Civil Metropolitana (GCM) para que a conduta fosse averiguada.

A decisão de acionar a corporação ocorreu quando o suspeito passou a apresentar sinais de embriaguez. Outro detalhe também chamou atenção: o homem conduzia um carro descaracterizado. O homem fugiu assim que notou o ímpeto de uma das vítimas para acionar a Guarda. Ele foi localizado momentos depois e encaminhado à Central de Flagrantes.

Segundo a GCM, o rapaz estaria com um uniforme de um cursinho preparatório com inscrições da PRF, além de um crachá, usado para tentar conferir mais credibilidade à abordagem. Ele confessou ser usuário de crack e que cometia os crimes para conseguir dinheiro para comprar a droga.

O suspeito já respondia em liberdade por crimes de trânsito e furto. Agora será indiciado pelos crimes de ameaça, passar-se por agente policial e embriaguez ao volante. A GCM informou ainda que a PRF já havia recebido informações de um homem que se passava por agente, mas até então, nenhuma outra ocorrência foi registrada.