Preso suspeito de tentar matar desafeto do tráfico de drogas no Urias Magalhães, em Goiânia
Suspeito colidiu contra o veículo da vítima de propósito e, na sequência, efetou uma série de disparos
A Polícia Civil prendeu Brenno Oliveira de Jesus, suspeito de tentar matar um homem por disputas relacionadas ao tráfico de drogas, no Setor Urias Magalhães, em Goiânia. De acordo com as investigações, no dia do crime, Brenno utilizou seu próprio carro para perseguir a vítima. Em determinado momento, ele colidiu contra o veículo do homem de propósito e, na sequência, efetuou uma série de disparos contra ele e seu carro.
Após os disparos, o autor fugiu e a vítima foi encaminhada em estado grave para o Hugol. O Mais Goiás, por não ter tido acesso ao nome da vítima, não conseguiu mais informações sobre o estado de saúde dela.
Segundo a polícia, Brenno possui vários registros criminais e é investigado por outros homicídios naquele mesmo setor, os quais também teriam sido motivados por disputas relacionadas ao tráfico de drogas. Uma testemunha relacionada pela investigação aponta Brenno como responsável por outra tentativa de homicídio.
O suspeito foi encontrado com uma arma de fogo e com o veículo utilizado no crime. Ele foi autuado por tentativa de homicídio qualificado e posse irregular de arma de fogo.
A reportagem não conseguiu contato com a defesa de Brenno para manifestação.
Ação que culminou na prisão do suspeito teve apoio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), Rotam, 9° Batalhão da Polícia Militar.
A divulgação da imagem e identificação do preso foi precedida nos termos da Lei nº. 13.869/2019, portaria n.º 02/2020 – PC, Despacho do Delegado Geral, n.º 000010828006 e Despacho DIH/DGPC- 09555 dos responsáveis pela investigação e colheita de testemunhas que auxiliassem na investigação em tela, visto que além do crime de tentativa de homicídio ora investigado, o autuado também é investigado por outros crimes de homicídio na região norte de Goiânia, o que poderá auxiliar na identificação de eventuais testemunhas de delitos perpetrados pelo investigado.