Preso suspeito de tentar matar dono de bar no DF por ele não querer lhe dar mais bebidas
Crime aconteceu em janeiro, mas prisão ocorreu na última terça
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu homem suspeito de tentar matar o dono de um bar, em Ceilândia (DF). O caso aconteceu em 13 de janeiro, mas a prisão ocorreu na última terça-feira (2).
Segundo a corporação, o suspeito cometeu o crime após o proprietário do estabelecimento se negar a servir ao autor mais bebidas. O acusado, então, teria se irritado, ido até o carro, pegado uma arma de fogo e efetuado os disparos contra o empresário.
A vítima, todavia, não foi atingida. Logo em seguida, o suspeito fugiu do local. Os policiais da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) conseguiram identificar o homem por meio de câmeras de segurança.
Com as informações, o Ministério Público do DF e Territórios denunciou o indivíduo por tentativa de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e por resultar perigo comum. Com isso, a Justiça decretou a prisão preventiva do autor.
Assim, os policiais efetuaram a prisão, na terça, perto da residência dele, no Sol Nascente. O indivíduo foi encaminhado à carceragem da Divisão de Controle e Custódia de Presos, onde permanecerá à disposição da Justiça
Segundo a corporação, o acusado também vai responder por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O nome do suspeito não foi divulgado. Em caso de condenação, ele pode pegar até 24 anos de prisão.