Preso suspeito de tentar matar ex-companheiro da mãe
Crime aconteceu em 2017. Depois do ataque, vítima ficou tetraplégica
A Polícia Civil (PC) prendeu, na madrugada desta segunda-feira (4), Eduardo Ramos Alves, de 21 anos. Ele é suspeito de tentar matar o ex-companheiro da própria mãe, Anderson Mariano Silva, que ficou tetraplégico após ser atingido com sete tiros. O suspeito foi encontrado no município de Senador Canedo, depois de mais de um ano e meio de investigação
A delegada responsável pelo caso, Alessandra Batista Dias Alvarenga, afirmou que a polícia já havia feito outras tentativas de prender Eduardo, mas que só depois de muito trabalho conseguiram localizá-lo.
“Nós já havíamos procurado o suspeito na casa da mãe dele, mas ele conseguiu fugir. Depois de muito tempo investigando, recebemos a informação de que ele poderia estar em Senador Canedo. Dessa vez conseguimos prendê-lo”, afirmou a delegada. “Nós estamos pedindo que a prisão temporária dele seja convertida em prisão preventiva, pois soubemos que ele está ameaçando parentes da vítima”, completou.
Alessandra disse, ainda, que a polícia tem dificuldades para concluir a investigação. “Eduardo foi interrogado, mas permaneceu em silêncio. Agora buscamos outras testemunhas para concluir o inquérito. Ele é conhecido no setor como uma pessoa agressiva. Há informações de que ele é traficante de drogas. Por isso as pessoas ficam com medo de falar”, comentou.
Cinco tiros
De acordo com informações da PC, Anderson saía para o trabalho às 5 horas da manhã do dia 20 de julho de 2017, quando foi atingido por cinco tiros. Depois que ele caiu no chão, foram efetuados mais dois disparos. O crime aconteceu nas Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa), localizada no Jardim Guanabara, em Goiânia.
Eduardo estava foragido desde o dia do crime. Ele foi encaminhado para a Delegacia Estadual de Capturas de Goiânia, onde aguarda a conclusão do inquérito