Preso suspeito de vender drogas próximo a colégio militar de Valparaíso
Segundo a polícia, o ponto de drogas ficava há aproximadamente 100 metros do Colégio Militar de Valparaíso
A Polícia Civil (PC) prendeu um homem suspeito de vender drogas nas imediações de um colégio militar situado no Jardim Céu Azul, em Valparaíso de Goiás. A prisão aconteceu durante a Operação Volta às Aulas, desencadeada entre os dias 7 e 8 de março.
Segundo o delegado Rony Loureiro, que coordenou a ação, a comunidade estava incomodada com a movimentação de usuários de drogas e começou a denunciar o ponto de tráfico ao Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc), da PC. O local fica há cerca de 100 metros do Colégio Militar de Valparaíso, o que é circunstância punível com mais rigor pela Lei de Drogas.
As investigações confirmaram as suspeitas e, com a operação, várias porções de maconha foram localizadas na residência do investigado, inclusive sobre o telhado da casa.
Já na delegacia, ele foi alvo de auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas, mas já possuía registro pelo mesmo crime, cometido em 2020.
Houve ainda representação pela conversão da prisão em flagrante em preventiva, devido à gravidade concreta dos fatos, pelas drogas encontradas e venda nas proximidades de estabelecimento de ensino.