Preso suspeito que vendia documentos falsos por estar “com pensão atrasada”
Além das falsificações, ele supostamente roubava dados de clientes para fazer compras pela internet
Um suspeito de fraude foi preso na quarta-feira (17), no Setor Pontal Sul II, em Aparecida de Goiânia. Com ele, a Polícia Militar (PM) encontrou documentos e certificados de procedência duvidosa.
O homem foi abordado pelos policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) após suspeita. Ao ser indagado sobre a origem dos documentos, ele alegou que a pensão estaria atrasada. Assim, ele usava os documentos para realizar fraudes e conseguir dinheiro fácil. A modalidade do mencionado benefício não foi revelada.
Na residência dele, a PM encontrou vários carimbos, como de universidades, do Ministério da Educação (MEC), de médicos, dentistas e Registro Geral (RGs), além de diplomas falsificados.
Suspeita
No computador do detido, os policiais encontraram vários arquivos com certificados falsificados. No celular, havia várias conversas e mensagens de “clientes” procurando e negociando o serviço de documentos falsificados.
A polícia acredita que ele falsificava diplomas, documentos e atestados médicos e vendia. Ele ainda teria confessado que roubava os dados dos “clientes” e fazia compras pela internet.
Ele foi conduzido para o 1º DP de Aparecida de Goiânia.