Preso terceiro envolvido em assassinato de comerciante em Goiânia
A Polícia Civil prendeu esta semana mais um suspeito pelo assassinato do comerciante Simão Pereira…
A Polícia Civil prendeu esta semana mais um suspeito pelo assassinato do comerciante Simão Pereira Soares Neto, de 35 anos, morto no final do ano passado no Parque Industrial João Braz, em Goiânia. Yan Carlos, segundo as investigações, foi quem dirigiu o carro que levou o assassino até o comércio da vítima.
Dono de uma loja de celulares, Simão Pereira foi executado com vários tiros de pistola no momento em que chegou para abrir seu comércio na manhã do dia 25 de setembro. No decorrer das investigações, a Polícia Civil prendeu o autor dos disparos, Carlos Coimbra, e o dono do carro usado por ele para ir até o local da execução, Lucas do Nascimento Silva.
“Com a prisão deste terceiro envolvido, que já temos provas de que era quem dirigia o carro, fechamos o inquérito e as prisões. Falta agora apenas identificar quem foi que, de dentro do sistema prisional, encomendou essa morte. Assim que conseguirmos qualificá-lo, vamos solicitar a transferência dele para um presídio de mais segurança”, relatou o delegado Ernane Cázer, adjunto da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH).
O assassinato teve como motivação, ainda segundo o delegado, a disputa por venda de drogas na região do Parque Industrial João Braz. Simão Pereira e os três presos, apurou Ernane Cázer, pertenciam a facções criminosas rivais.