Polícia Civil

Preso trio que comandava o tráfico de drogas na Praça A, em Goiânia

Homens também são suspeitos de ter cometido assassinatos nos setores Coimbra e Campinas

Três suspeitos de comandar o tráfico de drogas na região da Praça A, em Goiânia, foram presos por agentes da Delegacia Estadual de Repressão aos Narcóticos (Denarc) com drogas e três pistolas, uma delas de uso restrito. A suspeita da polícia é que a quadrilha, que tinha entre os membros três adolescentes, tenha cometido assassinatos nos setores Coimbra e Campinas.

Investigados há pelo menos dois meses, Sebastião Vicente Ribeiro Marques, de 19 anos, e Guilherme Henrique Ribeiro Mendonça, de 18 anos, foram presos em uma casa no Setor Coimbra com várias porções de crack e maconha, 10 quilos de pasta base de cocaína, e três pistolas, uma calibre 7.65, outra calibre 380, e outra de uso restrito, calibre nove milímetros. No momento em que os agentes estavam no imóvel, três adolescentes que também seriam traficantes chegaram para comprar drogas.

Como conheciam os adolescentes, que já haviam sido apreendidos por outros crimes, os agentes foram até a casa do tio deles, Vitor Felipe Rodrigues de Lima, de 19 anos, e encontraram mais porções de drogas e uma balança de precisão. Segundo o delegado Gylson Mariano, assessor de imprensa da Polícia Civil, há indícios de que tanto os três maiores presos, quanto os três adolescentes, estariam envolvidos em alguns assassinatos.

“Durante as investigações nós apuramos que, quando esse grupo descobria que alguém estava vendendo drogas na região da Praça A, ou do Setor Coimbra, os menores pegavam as armas com o Sebastião Vicente, e recebiam ordens para matar esses traficantes”, destacou. A suspeita, ainda segundo o delegado, é que eles tenham praticado mais de cinco assassinatos desde o ano passado nos Setores Coimbra e Campinas. Esses assassinatos, concluiu, Gylson Mariano, serão apurados pela Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH).

Sebastião Vicente, Guilherme Henrique e Vitor Felipe foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, e posse ilegal de arma de uso restrito.