Preso trio que praticava furtos em lojas de Campinas
Suspeitos se passavam por clientes e aproveitavam distração de atendentes para subtrair objetos de valor
Dois homens e uma mulher que realizavam furtos na região do Setor Campinas foram presos naquele bairro na manhã desta sexta-feira (13). Segundo um comerciante que teve o celular comercial subtraído enquanto atendia os suspeitos, ações do trio eram frequentes, de modo que seus rostos já eram conhecidos pelos logistas. Nomes e idades dos detidos não foram revelados.
Proprietário de uma malharia, Murilo César, revela que foi vítima na última quarta-feira, quando notou o sumiço de um aparelho celular. “Eles entraram aqui e pediam para que tirássemos parte de um tecido. Enquanto os vendedores estavam distraídos no atendimento, eles olhavam mesas e balcões em busca de objetos de valor. Aqui conseguiram levar um celular”. Veja o vídeo a seguir:
O comerciante explica que critica o policiamento na região, revela o envolvimento dos lojistas foi determinante para a prisão. “O rosto deles já é conhecido entre os comerciantes. Roubaram joalherias e outros estabelecimentos. Quando passaram novamente por aqui, foram reconhecidos e seguidos à distância pelos próprios empresários, que na sequência avisaram a polícia. Falando nisso, a presença de PMs está defasada na região”.
Em resposta, o comandante do policiamento da Capital, coronel Ricardo Mendes, da PM, afirma que os assaltantes foram identificados e possuem uma “extensa ficha criminal”. “São reincidentes na prática de furto, possuem extensa ficha criminal e não ficam presos pela frouxidão das leis. O 28°Batalhão é o responsável por essa região e irá continuar em busca de outros criminosos”.