Preso trio suspeito de matar homem com socos e pedradas em Planaltina de Goiás
Suspeitos ainda ocultaram o cadáver da vítima. Crime aconteceu após envolvidos saírem para beber
Um trio foi preso suspeito de matar um homem com socos, chutes e pedradas na cidade de Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu na quarta-feira (24), após Francisco Lima Sousa sair para beber com os suspeitos. A vítima teria assediado a irmã de um dos suspeitos.
De acordo com o delegado Thiago César de Oliveira Silva, o homicídio aconteceu depois que a vítima teria assediado a irmã menor de um dos três homens, o que teria provocado um desentendimento entre eles.
“Enquanto eles bebiam, a irmã menor de um deles apareceu e a vítima passou a mão na bunda da menina. Assim iniciou uma briga que gerou a morte da vítima”, explicou Thiago. Os homens ocultaram o corpo em uma grota.
Após o homicídio, o trio ocultou o corpo de Francisco em uma grota. Depois do crime, os suspeitos foram até a casa da vítima, amarraram o filho dela e roubaram o veículo do homem. Após saírem com o carro, os suspeitos o incendiaram.
O filho da vítima compareceu à unidade policial no dia 24 de agosto, quando relatou o ocorrido.
O trio foi encontrado se escondendo na casa de familiares. Segundo a PC, dois homens admitiram o crime e o terceiro optou por ficar em silêncio. Os suspeitos foram encaminhados à Cadeia Pública de Planaltina de Goiás. Eles já possuíam ficha criminal por homicídio, roubo e latrocínio.
Os homens devem responder por homicídio qualificado, por meio cruel, e ocultação de cadáver.