Detido trio suspeito de vandalizar colégio público em Nova Crixás
Os corredores e salas foram pichados. Objetos foram danificados e furtados
A Polícia Civil deteve um trio suspeito de vandalizar e danificar o Colégio Estadual Zizi Perillo Caiado, situado na cidade de Nova Crixás, no Norte de Goiás. Apenas um suspeito é adulto, os outros dois são adolescentes.
De acordo a polícia, o crime aconteceu no final de semana. O trio de jovens arrombou o colégio público e as salas da unidade. Dessa maneira, furtaram caixas de som JBL, fones de ouvido novos, duas câmeras, dois mouses e uma câmera fotográfica, além de outros objetos.
Os corredores e salas foram pichados e muitos objetos, danificados. Após o crime, peritos colheram impressões digitais e outros vestígios. Policiais civis e militares fizeram buscas e, nesta segunda-feira (8), encontraram os jovens e os detiveram.
O trio responderá por furto qualificado por arrombamento e dano qualificado – ou, no caso dos adolescentes, por infrações compatíveis com os mencionados crimes. O adulto ainda pode ser alvo de processo por corrupção de menores.
Trio de jovens arrombou o colégio público e as salas da unidade (Foto: Divulgação – PC)Ao Mais Goiás, a polícia não soube precisar qual a estimativa do valor do prejuízo em reais. A corporação também não informou se algum dos suspeitos possui antecedentes criminais.