Presos em Goiânia suspeitos de integrarem organização do RJ que aplicava golpe do novo
A Polícia Civil prendeu, em Goiânia, quatro pessoas suspeitas de integrarem uma organização criminosa do…
A Polícia Civil prendeu, em Goiânia, quatro pessoas suspeitas de integrarem uma organização criminosa do Rio de Janeiro que aplicava o golpe do novo número. A prisão ocorreu nesta sexta-feira (13), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC).
Segundo a corporação, os suspeitos deverão responder por organização criminosa, posse/porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e estelionato. Eles tinham uma “central do golpe” na cidade, conforme investigação da Polícia Civil.
Durante a apuração, os agentes realizaram monitoramento do local e constataram uma movimentação incomum, com pessoas entrando e saindo da residência dos investigados carregando dinheiro em espécie. Já na operação que culminou nas prisões, eles flagraram os suspeitos com 21 celulares, aplicando o golpe do “novo número”.
Os policiais ainda encontraram 141 chips de celulares, uma munição calibre 9mm, aproximadamente R$ 3 mil em espécie e três cadernos com anotações referentes a vítimas, com os respectivos contatos, com a correlação do número e “familiar” que usariam no golpe, além de senhas em banco de dados para pesquisas de novas vítimas e e-mails “falsos” para abertura de contas bancárias.
Sobre o golpe, os acusados se passam por um familiar da vítima e alegam estar em uma emergência, solicitando dinheiro, por meio de um novo contato telefônico. Para isso, realizam conversas via WhatsApp, normalmente. Presos em flagrante, eles não tiveram as identidades reveladas.