Horus

Presos nove suspeitos de roubo de veículos na Grande Goiânia

O proprietário de uma loja que comercializa peças de veículos na Vila Canaã, e outras…

O proprietário de uma loja que comercializa peças de veículos na Vila Canaã, e outras oito pessoas, foram presas pela Polícia Civil nesta quinta-feira (31). Eles são suspeitos de integrar uma quadrilha que rouba veículos na Grande Goiânia. Uma espingarda, porções de drogas, e até um pé de maconha foram apreendidos durante a operação.

Entre os nove presos na terceira etapa da Operação “Horus”, há uma mulher que, segundo o delegado adjunto da Delegacia Estadual de Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), Antônio de Podestá, participava efetivamente dos roubos. “Dificilmente o dono de um veículo vai desconfiar de um casal de namorados, e era por isso que o grupo sempre contratava essa mulher para acompanhar um assaltante. Já o dono da loja na Canaã, pelo que apuramos, encomendava o roubo de alguns veículos, e posteriormente revendia as peças retiradas dos carros em seu estabelecimento”, destacou.

Apesar de não divulgar o nome dos suspeitos que foram presos nesta terceira etapa da operação, o delegado disse que a maioria já foi reconhecida por mais de uma vítima de assalto. “Eles agiam na Grande Goiânia, incluindo Aparecida, e tinham preferência por assaltar pessoas de meia idade”, concluiu Antônio de Podestá.

As investigações mostraram, ainda, que após o roubo a quadrilha deixava o veículo por algumas horas em estacionamentos de shoppings, afim de certificar que eles não possuíam rastreadores. Os presos responderão por roubo, receptação, e o dono da loja de autopeças também por posse ilegal de arma de fogo, uma vez que os agentes encontraram, na casa dele, uma espingarda de chumbo que foi modificada para ser carregada com munição de calibre 22.

Nas outras duas etapas da “Horus”, a DERFRVA conseguiu recuperar cinco veículos roubados. Segundo Podestá, a partir de agora o número de ocorrências desse tipo de delito deve cair de forma considerável, uma vez que todos os assaltantes pertencentes à organização criminosa foram retirados de circulação.