Goiânia

Presos seis suspeitos de integrarem quadrilha que assaltou a casa da deputada Adriana Accorsi

Eles teriam cometido outros crimes semelhantes na região do Setor Jaó. Com eles foram encontrados armas, celulares e objetos pessoais da delegada

 A Polícia Civil prendeu seis suspeitos de integrarem uma quadrilha que, entre outros crimes, teria praticado o roubo à casa da delegada e deputada estadual Adriana Accorsi na última segunda-feira (2/5), no Setor Jaó. Segundo a corporação, os suspeitos já teriam cometido outros roubos semelhantes naquela região.

Com as seis pessoas detidas foram encontrados armas, celulares e outros objetos pessoais levados da casa da deputada, como um escapulário. Os suspeitos serão apresentados na manhã desta quinta (5), na sede da Delegacia de Investigação Criminal (Deic).

O crime

O assalto aconteceu por volta das 20h de segunda-feira (2). Dois indivíduos renderam a filha e um amigo da família que saiam para levar um cachorro para passear e fizeram os três de reféns enquanto buscavam objetos de valor.

Segundo a chefe de comuncicação de Adriana, Geralda Ferraz, os dois homens estavam armados. “Os assaltantes disseram para que eles ficassem de cabeça baixa enquanto vasculhavam a casa. Quando estavam indo embora, trancaram a deputada e a filha no banheiro”, conta.

A ação durou cerca de 20 minutos e, apesar do susto, ninguém ficou ferido. Entre os bens levados estão dinheiro e celulares, entre outros objetos. Aparentemente, os criminosos não reconheceram a delegada, que já foi diretora geral da Polícia Civil ainda durante o governo de Marconi Perillo e agora é pré-candidata à Prefeitura de Goiânia pelo PT.

Após o roubo, a deputada foi à casa de um irmão, onde passou a noite. O boletim de ocorrência foi registrado na manhã desta terça (3) e o caso ficou a cargo da Deic.