INTERIOR GOIANO

Presos suspeitos de integrar a maior quadrilha de roubo de gado em Goiás

Líder do grupo morreu em confronto com policiais militares no final da semana passada em Jaraguá

Três suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo de gado no interior goiano foram detidos nas cidades de Itapaci, Inhumas e Campestre de Goiás. (Foto: divulgação/PM)

Três suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo de gado no interior goiano foram detidos nas cidades de Itapaci, Inhumas e Campestre de Goiás. As prisões ocorreram na terça-feira (13), durante ação da Polícia Civil (PC). O líder da organização criminosa, que seria a maior em atividade em Goiás, morreu em confronto com policiais militares no final da semana passada, na zona rural de Jaraguá.

Conforme aponta a PC, as apurações comprovaram que os três presos e o líder da quadrilha, Odair Virgínio de Oliveira, morto em confronto na última semana, roubaram pelo menos 135 animais em Jaraguá, Petrolina de Goiás, Pilar de Goiás, Sanclerlândia, e Mara Rosa. O prejuízo causado por eles aos produtores rurais ultrapassam R$ 350 mil.

Os integrantes do grupo criminoso foram identificados e localizados após oito meses de investigação. Além dos três mandados de prisão, a ação policial também cumpriu mandados de busca e apreensão. A operação foi coordenada pela 15º Delegacia Regional de Polícia de Goianésia e pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR).

Os três presos, que não tiveram nomes e idades divulgados, responderão por furto, roubo, receptação, e associação criminosa. Um revólver calibre 38, cordas, braçadeiras plásticas usadas para amarrar vítimas e um carro roubado foram apreendidos na semana passada.