Presos suspeitos de integrar grupo especializado em roubo a cargas em Goiás, Tocantins e no DF
Grupo agia entre as BRs-153, 060 e 080, em Goiás Tocantins e Distrito Federal. Prejuízo calculado chega a R$ 100 milhões
Três homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo a cargas foram presos, na manhã desta quarta-feira (27), após operação da Polícia Rodoviária Federal em conjunto com a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar). Um quarto integrante está foragido. Grupo agia entre as BRs-153, 060 e 080, em Goiás, Tocantins e Distrito Federal.
Segundo informações da Polícia Civil (PC), a organização era investigada há seis meses. Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Goiânia e Anápolis e resultaram na prisão de Rodrigo Fernandes Goulão de Almeida, Marco Aurélio Carvalho e Adonias Cunha dos Santos. Quarto suspeito identificado como Alessandro Pereira da Silva não foi encontrado pela polícia. Nas residências dos suspeitos, os agentes apreenderam placas de caminhão roubado, documentos falsos e radiocomunicadores.
Um dos integrantes, localizado em Anápolis, cumpre pena no regime semiaberto e utiliza tornozeleira eletrônica. A suspeita, conforme a PC, é que os crimes tenham sido comandados de dentro do presídio. Ainda de acordo a corporação, a quadrilha atuava no roubo de cargas de bebidas e eletroeletrônicos há dois anos. A estimativa é que eles sejam responsáveis por ao menos 50 roubos. O prejuízo calculado chega a R$ 100 milhões.
A PC investiga outros envolvidos e trabalha para capturar o restante da organização.