Detenção

Presos suspeitos de integrar quadrilha especializada no roubo de pneus, em Jataí

Três suspeitos de integrar uma organização criminosa atuante no roubo de pneus de veículos de…

Três suspeitos de integrar uma organização criminosa atuante no roubo de pneus de veículos de cargas foram presos na noite deste domingo (26), na BR-364, em Jataí, no Sudoeste goiano. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o grupo criminoso teria assaltado um caminhoneiro na noite de sábado (25), na BR-163, em Rondonópolis, Mato Grosso, ocasião em que o motorista permaneceu em poder dos indivíduos até que todos os pneus fossem retirados.

A PRF descobriu em consultas ao sistema da corporação que os suspeitos estavam associados a uma quadrilha com atuação no Sul e Sudoeste de Goiás, Mato Grosso e Triangulo Mineiro há seis meses. Os suspeitos foram abordados pelos agentes durante uma fiscalização no trecho que liga Mineiros a Jataí. Eles estavam em uma carreta e, quando foram abordados, um outro caminhão também parou próximo ao veículo.

O nervosismo dos ocupantes também auxiliou os policiais na detenção. De acordo com registros da PRF, os integrantes entraram em contradições de forma que agentes desconfiaram e descobriram que o caminhão parado atrás acompanhava a primeira carreta com os produtos roubados.

Os policiais encontraram dezenas de pneus de tamanhos e marcas diferentes, além de baterias e lanternas traseiras de caminhões. Todos os produtos sem notas fiscais. Os abordados foram levados para a Central de Flagrantes de Jataí, onde ficaram à disposição do delegado plantonista. O Mais Goiás tentou falar na delegacia, mas as ligações não foram atendidas.