Presos suspeitos de integrarem quadrilha responsável por furtos de motos na Grande Goiânia
Grupo utilizava chave falsa para furtar os veículos. Ao menos 18 motocicletas foram subtraídas pelos suspeitos
A Polícia Civil (PC) prendeu, nesta quinta-feira (2), três homens suspeitos de integrarem quadrilha responsável por furtos de diversas motos em Goiânia e Região Metropolitana da capital. As investigações apontam que os crimes eram cometidos por duas ou mais pessoas que utilizavam chaves falsas para subtraírem os veículos. Ao menos 18 motocicletas foram furtadas pelo grupo.
As investigações eram conduzidas pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores há quatro meses e resultaram nas prisões preventivas de Guilherme Ian da Cunha de Oliveira, Igor Leone Silva da Cunha e Fábio Magalhães Martins.
De acordo com a PC, os suspeitos furtavam as motocicletas e, após os crimes, adulteravam os veículos e vendiam a terceiros. Ao serem interrogados, Guilherme Ian e Fábio Magalhães confessaram parcialmente as participações deles nos crimes apurados. Já Igor Leone, primo de Guilherme, ficou em silêncio.
A corporação trabalha agora para descobrir outros crimes patrimoniais praticados pela quadrilha. Todos os envolvidos foram presos e irão responder por furto qualificado, associação criminosa e adulteração de veículo automotor.