Cidades

Após pagamento, prestadora de reparos na iluminação de Goiânia retoma serviços

A Citelum (Citeluz Serviços de Iluminação Urbana S/A), detentora do contrato para a realização de…

A Citelum (Citeluz Serviços de Iluminação Urbana S/A), detentora do contrato para a realização de serviços de correção e prevenção na iluminação pública de Goiânia, restabeleceu suas atividades, após a Prefeitura pagar parte de sua dívida com a empresa nesta quarta-feira (27). O contrato número 016/2016 foi assinado no final de 2016 e o débito do município com a companhia superava R$ 5,7 milhões.

Segundo a empresa, a dívida da prefeitura se arrastava desde o vencimento da primeira parcela do acordo, que ocorreu no dia 13 de fevereiro deste ano. Ao todo, seis parcelas estavam atrasadas.

A notificação de que os serviços prestados seriam suspensos foi encaminhada para a Prefeitura no último dia 15, por meio do Tribunal de Contas dos Município (TCM) e a gestão teve um prazo de 48 horas para a regularização. A Citelum alegou que a decisão foi tomada diante a insustentabilidade da situação perante do tempo de atraso e o alto valor da dívida.

Em nota, a companhia informou que prosseguirá em negociações com o município, para que a dívida seja completamente sanada. A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Infraestrutura informou que tudo o que foi acordado com a empresa Citeluz foi cumprido neste ano.

Sobre os demais pagamentos, que, segundo a Prefeitura, estão agendados para 2018 (parcelas 11,12 e 13) , já estão seguindo o trâmite legal que inclui medição de serviços e conferência da Controladoria Geral do Município.