MAIS ÁGUA

Goiás tem previsão de chuva forte e rajadas de vento de até 70 km/h neste sábado (30/11)

Apesar de previsão de sábado com sol e variação de nebulosidade, pancadas de chuvas devem ser causadas por frente fria

Goiás tem previsão de chuva forte com rajadas de vento de até 70 km/h neste sábado (30/11). De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), todo o estado tem risco potencial de tempestades com volumes de 30 mm/h a 60 mm/h.

Após as fortes chuvas que caíram em Goiânia na tarde de sexta-feira (29), a previsão é de mais chuva, mas agora para o estado. Neste sábado (30), Goiás tem risco potencial para chuvas intensas de 30 a 60 mm/h ou até 80mm/dia com rajadas de vento de 70 km/h. O alerta é do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).

Previsão de chuva forte vem com frente fria para Goiás

Sábado, com sol e variação de nebulosidade, o avanço de uma frente fria pela região Sudeste do Brasil,
vai influenciar as condições do tempo em Goiás. Com isso, a previsão é de formação chuvas, que
poderão vir no formato de tempestades, acompanhadas de rajadas de vento e descargas atmosféricas.

Entre as regiões com maior previsão de chuva estão a Sudoeste, onde o acumulado pode alcançar 50 mm em cidades como Jataí e Rio Verde, e a região Sul, podendo chover 30 mm em Itumbiara.

Segundo Cimehgo, a previsão para vários municípios goianos hoje é de sol, variação de
nebulosidade e pancadas de chuvas.

Neste sábado, também pode chover até 30 mm em Nova Aurora. Outros municípios com previsão de chuva forte são Anápolis, Ouvidor, Três Ranchos, Cumari, Santa Helena, Iporá, Palmeiras de Goiás, Palminópolis e Lagoa Santa, todos com previsão de até 25,0mm.

Goiânia pode ter sol, nebulosidade e pancadas de chuvas

Em Goiânia, a previsão é de sol, variação de nebulosidade e pancadas de chuvas, temperatura máxima podendo chegar aos 30ºC e umidade relativa do ar variando entre 55% a 95%. A capital pode registrar até 20mm de chuva.

Com a chuva forte que caiu na capital na tarde de sexta-feira, várias partes da cidade registraram agrandes volumes de chuva. O maior registro foi de 44 milímetros de chuva em 1 hora na região Centro-Oeste – Detran-GO.

O segundo local da cidade em volume de precipitações foi a região Sul – Jardim América (Comando do Corpo de Bombeiros), com 42,6 mm. Na mesma área, região sul – Parque Amazônia (8º Batalhão dos Bombeiros), foram 36,6 mm no período.