PRF apreende 375 mil maços de cigarros do contrabando em Rio Verde
É a segunda apreensão desse tipo de produto essa semana em Goiás
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão que transportava 375 mil maços de cigarros contrabandeados, na manhã desta quinta-feira (08). A ação aconteceu na cidade de Rio Verde, no Sudoeste Goiano.
De acordo com os agentes rodoviários, a abordagem ocorreu durante um patrulhamento de rotina, próximo ao quilômetro 20 da BR-452. O motorista de 33 anos, afirmou aos policiais ter carregado o veículo com os cigarros no município de Prata, no estado de Minas Gerais. O destino seria, de fato, a cidade de Rio Verde e ele receberia R$ 3 mil pelo transporte.
Além dos cigarros contrabandeados, os PRFs encontraram ainda cinco cartelas de Nobésio Extraforte (anfetamina), também conhecido como rebite. Ao todo, eram 120 comprimidos, que geralmente são consumidos por caminhoneiros que desejam dirigir por várias horas sem parar. A droga passa uma falsa sensação de excitação e bem-estar e dura de 4 a 12 horas no corpo.
Diante do flagrante, o homem foi encaminhado para polícia federal de Jataí, juntamente com o caminhão, as drogas e os cigarros contrabandeados.
Outra apreensão de cigarros contrabandeados recente
A PRF apreendeu, somente nessa semana, quase 500 mil maços de cigarros contrabandeados. Foram 375 mil nesta quinta (8) e outros 60 mil em outra ação de terça-feira(06), próximo a cidade de Edéia. Em ambos os casos as mercadorias estavam sendo transportadas em caminhões.