SUPERMACONHA

PRF apreende 50kg de supermaconha em caminhão cegonha na cidade de Jataí

Droga estava embaixo do banco do passageiro de um dos carros que eram carregados.

Skunk, também conhecida como supermaconha, é uma droga mais potente que a maconha (Foto: Reprodução / PRF)

Um caminhão cegonha foi apreendido neste sábado (19/10) na BR-364, na cidade de Jataí, transportando quase 50kg de skunk em um dos carros carregados por ele. A droga, conhecida como supermaconha estava escondida em um fundo falso embaixo do banco do passageiro de um dos carros transportados.

O caminhão foi abordado em uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e segundo o motorista, um homem de 62 anos, ele pegou a carga em Cuiabá, Mato Grosso, e o destino seria Betim, Minas Gerais. Ele foi qualificado como testemunha do crime e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Jataí para prestar depoimento.

O veículo e a droga apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Jataí, que vai dar continuidade nas investigações. O motorista da cegonha foi levado à delegacia para prestar depoimento na condição de testemunha e foi liberado em seguida.

Supermaconha

Skunk, também conhecida como supermaconha, é uma droga mais potente que a maconha, ambas são retiradas da espécie Cannabis sativa e, por esse motivo, possuem em suas composições o mesmo princípio ativo – THC (Tetra-Hidro-Canabinol).

Por ser feita a partir da própria maconha, essa droga possui os mesmos efeitos, porém potencializados: palidez, excitação, risos, depressão ou sonolência, aumento de apetite por doces, olhos avermelhados, dilatação das pupilas, alucinações, etc.