PRF apreende 700 kg de carne suína clandestina em Anápolis
O produto estava na carroceria de um carro com poeira, mosquitos e sem refrigeração. A mesma seria utilizada para produzir linguiças
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 700 quilos de carne suína clandestina, na tarde desta terça-feira (26), na BR-153, perímetro urbano de Anápolis. A carga era transportada de forma inadequada de acordo com as exigências da Vigilância Sanitária.
De acordo com a PRF, o veículo Fiat Strada foi parado durante uma abordagem de rotina quando os policiais perceberam que o condutor e o passageiro não usavam o cinto de segurança. Durante a entrevista, os agentes encontraram cerca de cinco porcos caipiras já abatidos e limpos na carroceria do carro.
Segundo a corporação, a carne foi colocada no assoalho do veículo, misturadas com mosquitos e poeira. Além disso a carga não era refrigerada e não tinha documentação.
Para os policiais, o condutor do veículo relatou que tem uma fábrica de linguiça em Anápolis e comprou os animais em propriedades rurais da região por valores inferiores aos praticados pelo mercado, e tinha expectativa de obter lucro com a mercadoria adquirida.
O proprietário informou que a linguiça que seria produzida seria para abastecer bares, restaurantes e supermercados de Anápolis.
A Vigilância Sanitária foi acionada e considerou o produto impróprio para o consumo humano. O homem foi autuado e a carne foi encaminhada para o aterro sanitário local.