PRF apreende caminhão com madeira irregular na BR-452 em Rio Verde (GO)
No dia anterior, outra carga irregular de madeira foi apreendida pela PRF. Caminhoneiros assinaram um TCO e foram liberados
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta quinta-feira (24), um caminhão com 17m³ de madeira transportada sem a documentação ambiental e fiscal, na BR-452 em Rio Verde, região sudoeste de Goiás. O caminhoneiro apresentou uma nota fiscal, mas o documento continha divergências aos registros oficiais.
Os policiais abordaram um caminhão que passava pelo posto policial da PRF com uma grande quantidade de madeira. Ao pedir o Documento de Origem Florestal (DOF) da carga, a polícia identificou que a madeira autorizada a ser transportada que constava na nota fiscal não era a que estava no caminhão e apreendeu a carga.
PRF apreendeu outra carga irregular de madeira em menos de 24h
No dia anterior, cerca de 13m³ de madeira foram apreendidas na BR-364, em Jataí. Após receber denúncias, a PRF localizou o caminhão e apreendeu a carga. Ao checar a autenticidade dos documentos apresentados pelo motorista, a polícia constatou que eram adulterados.
Nas duas ocorrências, os caminhoneiros foram encaminhados para a delegacia dos respectivos municípios, onde assinaram um Termo de Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometerem a comparecer em juízo. Os dois responderão por transportar madeira sem licença válida. As cargas de madeira estão apreendidas no pátio da PRF à disposição do IBAMA.
Leia outras notícias no Mais Goiás
Operação apreende carga roubada de agrotóxicos que eram desviadas em ônibus interestaduais
Homem é preso com R$ 2 mi de cocaína em tanque de combustível na BR-153, em Porangatu (GO)
Caminhão é apreendido após carga de abacaxis apresentar risco de tombamento em Aparecida
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt