NA BR-060

PRF apreende carga sem nota fiscal avaliada em R$ 100 mil em Alexânia

Suspeito foi abordado em barreira policial na BR-060. Transportava celulares, drones, computadores da fabricante Apple e patinete elétrico

Abordagem da Polícia Rodoviária Federal em Alexânia, neste domingo (Foto: PRF)

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam carga sem nota fiscal avaliada em R$ 100 mil em um veículo Chevrolet/Cruze na BR-060, próximo ao Outlet Premium de Alexânia, na manhã deste domingo. A abordagem aconteceu em uma barreira de fiscalização policial. 

No carro, havia telefones celulares, drones, computadores da fabricante Apple e patinete elétrico. 

Um dos homens que estavam no veículo já foi flagrado pela PRF dez vezes nos últimos dois anos enquanto cometia o mesmo crime (que o código penal chama de “descaminho”). 

Em maio deste ano, este homem reincidente fugiu de uma abordagem da PRF em alta velocidade, causando danos a outros veículos, no perímetro do município de São Sebastião (DF). 

A fuga, filmada pelos policiais, encerrou-se no Lago Sul, em Brasília, no momento em que o suspeito abandonou o carro e fugiu a pé, na direção de uma mata densa. O homem foi identificado porque abandonou o próprio telefone dentro do carro e porque o carro havia sido alugado em seu nome. Naquela ocasião, ele transportava 72 celulares, relógio e cosméticos sem nota fiscal.