PRF apreende celulares e impressoras sem nota fiscal na BR-153, em Porangatu
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta quarta-feira (12), telefones celulares e impressoras portáteis via bluetooth que…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta quarta-feira (12), telefones celulares e impressoras portáteis via bluetooth que estavam sendo transportadas sem nota fiscal no bagageiro de um ônibus de turismo na BR-153, em Porangatu. A polícia calcula que a soma do valor de mercado destes aparelhos chegue a R$ 70 mil. A mercadoria partiu de São Paulo e o destino final era o Maranhão.
Em uma vistoria de rotina, a PRF constatou que havia volumes no bagageiro do veículo que pertenceriam a uma pessoa cujo nome não estava na lista de passageiros. Essa divergência motivou os agentes a aprofundar a investigação.
No total, os policiais encontraram 49 aparelhos celulares e 49 impressoras sem notas fiscais. A mercadoria foi adquirida na região do Braz, na capital paulista. Tudo foi lacrado e enviado para a Receita Federal. O homem que receberia a encomenda foi identificado e poderá responder por descaminho.