PRF apreende cigarros contrabandeados avaliados R$ 3 mi na BR-060, em Rio Verde
A PRF suspeita que a carga abasteceria a cidade de Goiânia
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) patrulhavam a BR- 060, na noite de segunda-feira (28), no perímetro urbano de Rio Verde, região sudoeste de Goiás, quando perceberam que um caminhão tentou fugir quando avistou a viatura policial. Dentro do autocarga estava um carregamento de cigarros contrabandeados do Paraguai avaliada em R$ 2,7 milhões. O motorista, de 42 anos, e os itens foram encaminhados à Polícia Federal de Jataí.
Quando a PRF percebeu a tentativa de fuga, a viatura deu ordem de parada ao caminhão, momento em que o motorista pulou do veículo e fugiu por um matagal. Após alguns minutos de busca, ele foi encontrado pelos policiais deitado atrás de uma moita de capim. Na carreta havia 1.080 caixas de cigarros, totalizando 540 mil maços.
O condutor prestou informações inverídicas e contraditórias aos policiais sobre a origem e destino da carga e posteriormente alegou que só falaria em juízo. Para um agente, o condutor afirmou que pegou a carga no estado do Paraná e, para outro agente, se desmentiu e alterou a localidade dizendo que a viagem teve início no Mato Grosso do Sul. Ele não informou o destino dos cigarros.
Por outro lado, PRF suspeita que a carga abasteceria a cidade de Goiânia. Além da carga ilegal, o veículo e a documentação também apresentaram sinais de adulteração, levantando suspeitas de serem roubados.