Flagrante

PRF apreende R$ 50 mil em mercadorias contrabandeadas e descaminhadas em Cristalina

Dentre os itens estavam cigarros eletrônicos, cachimbos do tipo narguilé, essências e insumos para estes exemplares, bem como relógios do tipo 'smart'. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (6)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 3 mil mercadorias contrabandeadas e descaminhadas avaliadas em aproximadamente R$ 50 mil. Dentre os itens estavam cigarros eletrônicos, cachimbos do tipo narguilé, essências e insumos para estes exemplares, bem como relógios do tipo ‘smart’. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (6), em Cristalina, município do Entorno a 281 km de Goiânia.

Os policiais chegaram até as mercadorias após a fiscalização de um Renault Logan, na BR-050. No interior do automóvel, os agentes se depararam com dois homens que se apresentaram como proprietários de um restaurante árabe na capital federal. Com a dupla, foram encontradas mercadorias que não possuíam nenhum documento fiscal que atestasse a origem dos produtos.

Após verificação dos itens, ficou constatado que a mercadoria foi adquirida no Paraguai. Além disso, cigarros eletrônicos e as essências não podem ser comercializados e nem importados em nosso país desde 2009. Diante das evidências, a ocorrência foi encaminhada para a Receita Federal em Brasília/DF.

Os envolvidos responderão por contrabando (importação ou exportação de mercadorias proibidas no Brasil) e descaminho (crime relacionado ao não pagamento de tributos ou direitos aduaneiros devidos). A pena prevista é de reclusão de dois a cinco anos e de um a quatro anos, respectivamente.

(Foto: Divulgação/PRF)

 

(Foto: Divulgação/PRF)