MAIS UMA VEZ

PRF apreende semirreboque enviado para substituir carreta roubada há 10 anos

Um semirreboque foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por adulteração na última quarta-feira (25),…

Um semirreboque foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por adulteração na última quarta-feira (25), em Porangatu, no Norte do Estado. O fato chamou atenção porque a carreta tinha sido encaminhada ao posto da PRF para realizar o transporte de uma carga que estava em outro veículo, apreendido no último sábado (21) por estar adulterado.

Naquele dia, agentes constataram que o semirreboque estava irregular e descobriram que o veículo havia sido roubado há 10 anos em São Paulo. Na ocasião, a carreta estava carregada de produtos eletroeletrônicos avaliados em R$ 1 milhão. O veículo, então, foi apreendido.

Porém, na última quarta-feira (25), a empresa mandou um novo veículo para realizar o transporte dos produtos. Contudo, os agentes realizaram nova inspeção e descobriram que o semirreboque estava com a identificação adulterada com massa plástica e tinta.

Isso, segundo a corporação, é para esconder que a carreta era baixada – quando a circulação é vetada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) após um grave acidente e comprometer irreparavelmente o chassis. De acordo com a PRF, a carreta tombou em 2009 e, desde então, não estava autorizada a circular.

O veículo também foi aprendido e está no pátio da corporação na cidade. Ele está a disposição da Polícia Civil (PC) para realização da perícia e abrir inquérito para investigar o caso.