EM GOIÂNIA

PRF de Goiás que morreu em escolta no RJ será homenageado durante entrega de viaturas

Guilherme Melo da Silva Lima, de 32 anos, morreu em 6 de dezembro de 2023

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai homenagear um servidor que perdeu a vida em escolta de autoridades no Rio de Janeiro (RJ), no ano passado. A ação acontece na sede da Delegacia Metropolitana da PRF no Jardim Guanabara II, em Goiânia, a partir das 9h30, durante a entrega de 29 novas viaturas blindadas, nesta sexta-feira (23).

Guilherme Melo da Silva Lima, de 32 anos, morreu em 6 de dezembro de 2023. A morte ocorreu após o policial rodoviário federal de Goiás cair de moto na Linha Vermelha, altura da Vila do João, na Zona Norte do Rio.

Na ocasião, o agente fazia uma escolta oficial. Outros policiais chegaram a realizar os primeiros socorros antes dele ser levado ao Hospital Federal de Bonsucesso por bombeiros, mas Guilherme não resistiu aos ferimentos.

À época, a PRF emitiu uma nota em que lamentou a morte.  “A PRF manifesta sua solidariedade para com a família, amigos e colegas neste momento de luto.” O policial era de Porangatu e atuava na corporação desde 2020. Ele era lotado no Núcleo de Operações Especiais de Goiás. Durante a homenagem, nesta sexta, familiares de Guilherme estarão presentes.