Reforço

PRF escolta caminhões com combustível ao aeroporto de Goiânia

Autocargas estavam paradas em Itumbiara e foram escoltadas pela PRF. Infraero reconhece que há indisponibilidade de abastecimento

Dois caminhões do tipo bitrem, carregados com combustível aeronáutico, chegaram ao Aeroporto Internacional de Goiânia Santa Genoveva na tarde desta sexta-feira (25). As autocargas estavam paradas em um dos bloqueio feito pelos caminhoneiros na BR-153, em Itumbiara.

A Infraero confirmou, por meio da assessoria de imprensa, que houve um período de indisponibilidade de abastecimentos de combustível nas aeronaves do Aeroporto de Goiânia. No entanto, segundo o órgão, a unidade estava recebendo pousos e decolagens normalmente.

Os caminhões carregados de combustível foram escoltados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) desde o bloqueio em Itumbiara até o aeroporto (veja imagens abaixo). Conforme a corporação, as cargas foram entregues à administração da unidade aeroportuária.

Por nota, a Infraero informou que segue monitorando a questão do abastecimento de querosene de aviação. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também está monitorando o abastecimento e os possíveis impactos às operações.

Para evitar transtornos, a agência recomenda que os passageiros consultem antes os horários dos voos. “Considerando contratempos na malha aérea decorrentes da falta de abastecimento de querosene de aviação, em razão da paralisação nacional de caminhoneiros iniciada em 21/05, a ANAC recomenda aos passageiros, com voos marcados para os próximos dias, que consultem as empresas aéreas antes de se deslocarem para os aeroportos até que a situação se normalize”, informou a agência por meio de nota.