Contrabando

PRF faz três apreensões de produtos do Paraguai em uma semana

Ocorrências aconteceram em Itumbiara, Jataí e Guapó. Responsáveis pela mercadoria vão responder por contrabando e descaminho

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou mais um caso de contrabando de produtos do Paraguai na tarde desta terça-feira (21), em Itumbiara. Um homem, de 50 anos, foi preso tranportando diversas sacolas com equipamentos eletrônicos, roupas e até bicletas em um ônibus.

Segundo a PRF, os agentes abordaram o ônibus, que viajava de Carazinho, no Rio Grande do Sul, para Balças, no Maranhão, e encontrou as sacolas com os produtos contrabandeados no porta-mala do veículo. O proprietário dos bens informou aos policiais que venderia os itens no estado do Maranhão.

Essa é a terceira ocorrência de apreensão da semana. Ontem, a PRF também flagrou uma dupla com produtos do Paraguai em Jataí e outro registro aconteceu em Guapó.

A PRF alerta que a entrada de produtos no país sem o pagamento dos devidos impostos é crime de contrabando e descaminho, e o proprietário dos itens responderá por este delito, previsto no artigo 334 do Código Penal Brasileiro. As mercadorias apreendidas foram encaminhadas para a Receita Federal do Brasil.