PRF flagra condutor que levava carne imprópria para consumo na BR-020, em Formosa
Homem diz que levaria produto para o açougue dele
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu carne bovina que era transportada em condições impróprias para consumo na caçamba de uma caminhonete, na BR-020, em Formosa. A ocorrência, que teve participação da Vigilância Sanitária do município, foi na quarta-feira (24).
Durante a abordagem, o motorista disse que saiu de Vila Boa rumo a Formosa e que levava uma carga de milho. Eles, então, pediram ao homem para abrir a carroceria e perceberam que a carne bovina era levada em local inadequado e sem refrigeração.
O condutor, então, confessou ter ido a Vila Boa para o abate da vaca, que estaria com a pata quebrada. Segundo ele, levaria a carne para o açougue dele, em Formosa. Foi quando a PRF acionou a Vigilância Sanitária da cidade.
No local, os fiscais realizaram a inspeção e constataram o transporte irregular e mercadoria imprópria para o consumo. Com isso, a carne foi levada para o aterro sanitário de Formosa para o descarte.
O motorista foi enquadrado nos seguintes delitos: transportar outras substâncias nocivas à saúde pública – Modalidade culposa; transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal; e vender, ter em depósito para vender ou expor à venda, ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo.