229 km/h

PRF flagra motocicleta na BR-060 com a maior velocidade já registrada em Goiás

Veículo, que trafegava no trecho entre Anápolis e Brasília, estava a 229 km/h


//

Uma motocicleta Kawasaki Ninja com placa do Distrito Federal foi flagrada no final da manhã desse domingo (28/2), na BR-060, entre Anápolis e Brasília, com o maior índice de velocidade já registrado em Goiás. Ela chegou a atingir a marca de 229 km/h.

O veículo, do ano 2013, foi filmado quando voltava para Brasília e no seu histórico ainda não havia nenhuma multa registrada. No local onde a motocicleta foi flagrada, a velocidade máxima permitida é de 110 km/h. O condutor trafegava a mais que o dobro da velocidade permitida para o local.

A infração cometida é considerada gravíssima e acarreta e perda de 7 pontos na CNH. Além disso, a legislação prevê aplicação de multa de R$ 574,62 e suspensão da habilitação. Essa ação faz parte de uma fiscalização rotineira, especialmente aos domingos.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), é rotineiro que pilotos com motocicletas de alta cilindrada buscam a BR-060, trecho entre Anápolis e Brasília, colocando em risco suas vidas e as dos usuários da via. Por isso, as autoridades estão desenvolvendo ações fiscalizatórias no local.

Dos cerca de 800 flagrantes registrados pelos agentes nesse domingo, cerca de 15% foram de motocicletas cujas velocidades variaram entre 140 até 229km/h. Em alguns casos o mesmo veículo foi flagrado por dois equipamentos diferentes. Na BR, os radares estão espalhados em três pontos diferentes.