PRF flagra transporte de pés de manga que passavam três metros do tamanho do carro, em Guapó
Motorista disse à PRF que pensava que a conduta era permitida. Ele fazia o trajeto de Indiara para Goiânia
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, por volta das 18h20 da última sexta-feira (19), uma caminhonete que transportava dois pés de manga, cobertos por uma lona de plástico, com dimensões que excediam mais de três metros pra fora do compartimento de cargas do carro.
As plantas tinham cerca de cinco metros, no total.
O flagrante foi feito por uma viatura que estava no posto da PRF próximo ao município de Guapó, na BR-060. O veículo era conduzido por um homem com aproximadamente 40 anos, que estava sozinho.
“Ele disse que achava que podia fazer aquilo, porque o carro é dele e estava regularizado. Mas é importante frisar que é expressamente proibido transportar qualquer carga que ultrapasse as dimensões do veículo. Essa conduta implica em risco elevado de acidentes”, afirma o inspetor Newton Morais, da PRF.
O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) classifica a infração como grave. A conduta rendeu ao motorista cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 195,23.
O homem fazia o trajeto de Indiara a Goiânia e tinha a intenção de levar dois pés de manga de uma fazenda para a residência dele, na região da Vila Canaã. Ele acionou um amigo que, com uma carreta, encarregou-se do transporte dos pés de manga daquele ponto em diante.