Irresponsabilidade

PRF prende condutor de ônibus clandestino que abandonou passageiros na BR-153, em Porangatu

Condutor do veículo tentou fugir após saber que o ônibus seria apreendido

Um ônibus que transportava clandestinamente 37 pessoas foi apreendido na noite desta quarta-feira (15) na BR-153 em Porangatu, a cerca de 409 quilômetros de Goiânia. O condutor tentou fugir com o veículo após abandonar os passageiros em um restaurante, mas foi detido logo depois no município de São Miguel do Araguaia.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus saiu de Barretos (SP) e levava todos os passageiros para municípios do interior do Maranhão. Dentre as irregularidades encontradas estão: condutor inabilitado para dirigir veículo de passageiros, veículo sem autorização de viagem, banheiro sem higiene e bagagens transportadas no compartimento de passageiros.

A PRF informou que orientou o motorista a deixar os passageiros em um restaurante local e, posteriormente, levar o veículo para o pátio da Unidade Operacional. Porém, ao saber que o veículo ficaria apreendido, o motorista desembarcou os passageiros no local e fugiu. A Polícia Militar da região foi acionada e conseguiu apreender o veículo próximo a São Miguel do Araguaia.

Os passageiros continuaram sua viagem com o auxílio de uma empresa de transporte regularizada. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência por exercício ilegal da profissão e desobediência. O ônibus continua apreendido e o dono do veículo terá que pagar multa de R$ 20 mil e ainda arcará com as passagens de todos os passageiros pela continuação das viagens.