PRF prende no DF motorista de ônibus clandestino que era foragido da justiça
O homem tinha dois mandados de prisão em aberto e dirigia um ônibus com as mesmas cores de uma empresa regular
Nessa noite de sábado (23) às 18h15, no Posto PRF de Ceilândia BR-070, a equipe abordou um ônibus pirata que transitava na rodovia federal. O coletivo imitava as cores de uma empresa regular da região, induzindo os passageiros a utilizá-lo.
Os policiais ao conferirem os documentos do motorista, de 37 anos, constataram que se tratava de um foragido da justiça com 2 mandados de prisão em aberto contra ele. Um mandado foi em Primavera do Leste (MT), expedido na em março deste ano por tráfico de drogas. O outro mandado foi em Luziânia (GO), em agosto de 2017 pela Lei Maria da Penha.
O ônibus apresentava a cor alterada. No documento e no sistema constava a cor branca, porém estava pintado de azul. O intuito era simular as cores dos ônibus da empresa regular da região.
A PRF realizou as autuações de trânsito e reteve a documentação do coletivo. O homem foi preso e conduzido para 24ª DP de Ceilândia.⠀
O condutor, além dos dois mandados de prisão em aberto, também responderá por exercício ilegal da profissão ao realizar o transporte irregular de passageiros.