PRF promove corrida e exposição de carros para campanha contra câncer infantil
A Polícia Rodoviária Federal dá início à última semana da Campanha Policiais Contra o Câncer Infantil com muita diversão e solidariedade
No próximo domingo (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em continuidade à Campanha Policiais Contra o Câncer Infantil, chama a atenção de toda a sociedade goiana para as crianças e adolescentes em tratamento no hospital Araújo Jorge. A partir das 8h os policiais farão barulho, movimentando a cidade para sensibilizar e envolver a população.
Atletas, amadores e amantes da corrida poderão participar do percurso de cinco quilômetros, que terá o valor arrecadado com as inscrições destinado à campanha. Apaixonados por motocicletas e carros antigos, vão expor veículos no local de concentração, na praça C-232, no setor Jardim América.
Na última terça-feira (13), a PRF recebeu mais de 400 caixas de medicamentos para a campanha, doadas pela Associação dos Proprietários de Carros Antigos de Goiás (APCAR-GO). A ação da Polícia busca arrecadar também, fraldas e brinquedos.
As inscrições para a corrida podem ser feitas presencialmente no Diferencial Ensino, na Avenida T9, Jardim América ou através deste site.
Cronograma
A corrida terá início às 8h e, como o valor das inscrições será integralmente doado à campanha, não haverá kits para os corredores. Às 9h os grupos de motociclistas, que há dois anos abraçam a causa com a PRF, sairão percorrendo as ruas da cidade escoltados pelos motociclistas batedores da PRF e outras forças policiais. A estimar pelos anos anteriores, a expectativa é de que cerca de mil motocicletas participem do passeio.
Durante toda a manhã os proprietários de carros antigos estarão com seus veículos expostos na praça. A associação se sensibilizou com a campanha e já fez a doação de 600 caixas de medicamentos.
Histórico
A campanha iniciou-se no Brasil em 2014, em Goiânia, a partir de uma iniciativa da Comissão de Direitos Humanos da PRF em Goiás, obtendo grande repercussão interna, com apoio de centenas de policiais, e também externa, com ampla divulgação na mídia nacional. Alguns meses depois, a ação foi realizada em Itabuna, na Bahia, por iniciativa da Delegacia PRF daquela região.
No ano passado (2017), o projeto atendeu mais de 1300 crianças, sendo que quase 800 servidores da PRF se esforçaram para realizar dezenas de eventos em todo o Brasil. Foram passeios ciclísticos, motociclísticos, solidário, que culminaram com um grande evento de entrega das doações, ocorrido na maior parte das unidades federativas, em 27 cidades, entre 17 de novembro e 05 de dezembro, envolvendo um público total de 5800 participantes, número esse maior que o da edição anterior (2016).
*Fabrício Moretti é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo