Em Cristalina, PRF recupera veículo roubado no RJ e com placas falsas
Carros foram localizados em Santa Maria e Cristalina
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou dois veículos, sendo um no Distrito Federal e outro em Cristalina, na região do Entorno do DF, nos dias 23 e 25 de fevereiro. Em ambos os casos, os condutores foram detidos durante as abordagens na BR-040.
Na primeira ocorrência, os agentes atuavam em uma fiscalização na área da Unidade Operacional (UOP) da PRF em Santa Maria (DF). Durante a tarde, a equipe abordou um Chevrolet Classic, de cor branca, que estava o para-brisas trincado.
Quando fizeram a consulta do veículo, os policiais constataram que existia uma ocorrência de furto de julho do ano passado, em Águas Lindas de Goiás. Aos policiais, o condutor disse que adquiriu o veículo por meio de troca há seis meses. Ele também alegou não saber que o mesmo era furtado.
Ele e o automóvel foram levados para a Delegacia de Polícia Civil do Gama (DF). Ele foi autuado pelo crime de receptação.
Segunda apreensão da PRF
Já no último domingo (25), os policiais abordaram, na mesma rodovia, mas em Cristalina, um Toyota Corolla, ano 2021, com placas de São Paulo. A fiscalização detalhada aconteceu, pois o motorista apresentou nervosismo.
Na análise, eles descobriram que o carro estava com placas falsas e sinais identificadores adulterados. Segundo a PRF, o veículo original possui placas de Foz do Iguaçu (PR) e foi roubado no Rio de Janeiro (RJ).
Condutor e veículo foram levados para a Delegacia de Cristalina. Ele responderá pelos crimes de receptação e de adulteração de sinais identificadores de veículo. Nenhum dos dois envolvidos teve o nome divulgado.