PRF registra 21 acidentes e duas mortes durante o feriado de Finados em Goiás
Maior parte dos acidentes aconteceu em decorrência de saída de pista, tombamento ou capotamento. Um terço do total de 21 acidentes ocorreu na BR-060
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou neste sábado (4) o pré-balanço da Operação Finados, realizada nas rodovias federais entre 1º e 3 de novembro, durante o feriado prolongado. Em Goiás, foi registrado o total de 21 acidentes, com 23 feridos e dois mortos.
Conforme a corporação, dos 21 acidentes registrados, 14 foram em decorrência de saída de pista, tombamento ou capotamento. O inspetor da PRF Newton Morais avalia que o número é o resultado da soma do clima com a imprudência dos motoristas. “O que mais nos preocupa é que o período está chuvoso e mais de uma centena, quase duas, foram flagradas com velocidades 50% acima do máximo permitido. São infrações consideradas gravíssimas, que causam a perda de 7 pontos na carteira, multa de R$ 880,00 e também estão sendo lavrados termos circunstanciais para esses infratores”, ressaltou.
De acordo com os dados da corporação, foram registradas 2.448 autuações. 111 casos foram por ultrapassagem irregular e outras 95 ocorrências foram pela falta de uso de cinto de segurança. No total, 223 veículos foram apreendidos.
As imagens de radar flagraram 1.741 infrações. Em um dos casos registrados, um veículo trafegava a 180 km/h na BR-060, entre Goiânia e Anápolis.
Ao todo, foram realizados 835 testes de etilômetro, que resultaram em 14 autuações por alcoolemia.