ABORDAGEM

PRF suspeita de carro com adesivos de app de passageiros e descobre veículo clonado no DF

Agentes verificaram que as placas de identificação estavam fora dos padrões legais e realizaram uma fiscalização minuciosa

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo clonado no Km 16 da BR-070, em Ceilândia (DF), na quarta-feira (3) e deteve seu condutor. Os agentes abordaram um Prisma prata que ostentava adesivos de um aplicativo de transporte de passageiros, mas estava em mau estado de conservação, apesar de ser relativamente novo.

Durante a abordagem, os agentes da PRF verificaram que as placas de identificação estavam fora dos padrões legais e realizaram uma fiscalização mais minuciosa. Após consultas aos sistemas de informação, policiais constataram que se tratava de um caso de clonagem automotiva – o carro estava com placas pertencentes a outro veículo similar.

O motorista do veículo, um homem de 33 anos, disse que comprou o carro em uma feira em Uberaba (MG) por R$ 12 mil. O preço é muito abaixo do valor praticado no mercado. Ele, então, justificou que o vendedor informou que o automóvel estava em débito com financiamentos bancários.

Tanto o veículo quanto o suspeito foram levados à 15ª Delegacia de Polícia Civil. O nome do suspeito não foi divulgado.