Primeira Central de Interpretação de Libras é inaugurada em Goiânia
Iniciativa tem como objetivo facilitar a comunicação das pessoas com deficiência auditiva em atendimento médicos e audiências judiciais
A primeira Central de Interpretação da Língua Brasileira de Sinais (Libras) de Goiânia foi inaugurada nesta segunda-feira (4), na capital. O objetivo da iniciativa é facilitar a comunicação de pessoas com deficiência auditiva em atendimentos médicos e audiências judiciais, entre outros serviços.
Em Goiânia, mais de 25 mil pessoas são surdas ou tem deficiência auditiva, segundo dados da Prefeitura. Essas pessoas poderão ser atendidas na Central que fica na sede da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, no Setor Sul. O atendimento será realizado de segunda a sexta, das 7 às 19 horas. Haverá ainda um veículo que, quando solicitado, fará o deslocamento dos intérpretes para o local solicitado pelo deficiente auditivo.
A inauguração do espaço foi feita nesta manhã pelo Prefeito de Goiânia, Iris Rezende, e pelo titular da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), Filemon Pereira. A Central de Interpretação de Libras é uma iniciativa da Superintendência de Direitos à Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida da SMDHPA em parceria com a Secretaria Cidadã.