CENÁRIO

Anápolis registra primeira morte por dengue neste ano

Município já ultrapassou marca de 5.366 casos da doença infecciosa

Anápolis confirma primeiro óbito por dengue (Foto: Agência Brasil)
Goiás já supera os casos de dengue em todo ano de 2023. (Foto: Agência Brasil)

Anápolis registrou a primeira morte por dengue neste ano. O óbito foi publicado no painel de indicadores da doença da Secretaria do Estado de Saúde de Goiás (SES-GO), na quarta-feira (21). De acordo com o órgão, a vítima é um homem de 58 anos e sem comorbidades.

A pasta informou que outros nove possíveis óbitos pela doença são investigados. Vale destacar, as mortes são classificados como suspeitas, porque, mesmo com os mesmos sintomas, é necessário aguardar a confirmação dos exames oficiais.

O município já ultrapassou a marca de 5.366 casos e está em segundo lugar no ranking das cidades com mais registros da doença no Estado. Goiânia ocupa o primeiro lugar, com 5.676 registros – é preciso dizer, a população da capital três vezes maior que a de Anápolis.

Dengue em Goiás

Em Goiás já foram registrados 56.627 casos de dengue. O número representa um aumento de 137% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo o Painel da Dengue da SES-GO, há 66 óbitos em investigação e nove confirmados relacionados à doença.

Na luta contra a dengue, o município de Anápolis está programado para receber um carregamento de cerca de 10 mil doses da vacina para proteger crianças com idades entre 10 e 11 anos. Para imunizar as crianças, os responsáveis devem levá-las em qualquer posto de saúde da região.