Primeira testagem de servidores da Educação em Goiânia detecta 2 casos positivos
Ao todo, 342 pessoas, entre servidores e alunos, foram submetidas aos testes para diagnosticar a doença
A primeira testagem de servidores da Educação em Goiânia detectou apenas dois casos positivos de Covid-19. Testes foram realizados na terça-feira (17), em 342 pessoas, entre profissionais da categoria e alunos de 12 a 14 anos. Segundo a Prefeitura, os servidores que foram diagnosticados com a doença já foram afastados.
De acordo com a gestão municipal, os servidores não apresentaram sintomas, mas foram encaminhados para unidades de Saúde e cumprirão isolamento social. A suposição é de que eles tenham se infectado antes mesmo do retorno presencial das aulas, que ocorreu na última segunda-feira (16).
Os colegas de trabalho que tiveram contato com os casos positivos também foram testados e o resultado foi negativo para a doença. Não houve caso positivo entre estudantes da rede municipal.
Promovida pelas secretarias municipais de Educação (SME) e Saúde (SMS), a testagem ocorreu na Coordenadoria Regional Jarbas Jayme. O Mais Goiás questionou a quantidade de alunos testados e foi informado de que os dados não são fragmentados e que há apenas o número geral de 342 pessoas que fizeram os testes.
Próxima testagem de servidores da Educação em Goiânia
A próxima testagem de servidores será realizada na próxima quinta-feira (19), na Coordenadoria Regional Maria Thomé Neto, no Setor Nova Suíça. Novos testes serão ampliados para todas as regionais da SME nas próximas semanas.
Além das ações direcionadas para os servidores da SME, os interessados em realizar testes para a detecção da Covid-19 podem procurar também as testagens para o público geral, que são realizadas todas às quartas e sextas-feiras em diferentes regiões da cidade.